.



A Vida é uma sequência de acasos, coincidências, compromissos, pactos, renúncias, ,arrependimentos, esperanças concessões, actos de perdão, actos de amor... é a experiência de cada um de nós na conquista da sua própria evolução... (BLOG AINDA EM CONSTRUÇÂO)

.

sábado, 6 de maio de 2017

Pedaços de Vista... - 07.05.2017



A vida é um mar de escolas, diferentes e iguais. Todos estudamos, uns passam com distinção outros ficam com um não! Como enredar neste mar? Neste mar de saberes onde a caridade, o amor se prendem à verdade, à calma e ao saber? Parece fácil de fazer, até começar a entender! Tudo custa mas faz-se! Desistir não é chamado a participar, temos que lutar sem gritar, sem ameaçar e sem substituir mas, quando se apercebe a imensidão do amor que Deus Pai e Jesus nos oferecem,..., percebemos que o mar de escolas não passa de pequenas gotas de água salgada! Cada um tem a sua extensão de areia onde o mar bate e enrola, aprendemos cada gota numa vida terrena, juntamos gota a gota no mar que
nos rodeia!
Resultado de imagem para pedaços de vista

Cada um de nós ao fazer o seu melhor, vai trazendo um pedacinho da sua gota, mostra numa bandeja quando chega a hora de partir ou a gota inteira ou a gota partida, tal como a vida que teve se foi e fez o melhor que sabia ou se passou ao lado e não estava pronto a servir!

Quando se lê tudo faz sentido, nada é irreal, nada é difícil! Então porquê não conseguimos agir correto? Agir pelo bem? Olhar o outro como o nosso filho, a nossa mãe? É quando começamos a ter o livre arbítrio que começamos a ter um véu, vimos o correto e bom para nós e o outro que procure o seu correto e o seu bom! 

Tudo se vê desde tenra idade; quem ainda não viu menino agarrado ao seu brinquedo? Mas quando o outro menino trás o seu brinquedo larga o seu brinquedo e, quer o do outro? O que fazemos nós? Gente com juízo? Desculpamos e dissemos: “coisas de crianças!”  Será? Então porque é que há crianças que tudo emprestam e tudo dão? Educação? Escola de vida? Livre arbítrio?
Poder de decisão?
Isto acontece até entre irmãos!