.



A Vida é uma sequência de acasos, coincidências, compromissos, pactos, renúncias, ,arrependimentos, esperanças concessões, actos de perdão, actos de amor... é a experiência de cada um de nós na conquista da sua própria evolução... (BLOG AINDA EM CONSTRUÇÂO)

.

domingo, 28 de maio de 2017

Mãe, ouves-me? - 24.05.2017


(Fez dia 24 Maio de 2017, 17 anos que a minha, nossa mãe partiu, após quadro de sofrimento por sequelas de cancro do ovário.
No dia que partiu disse-me: "Deus é testemunha que não quero ir! O meu filho mais novo precisa muito de mim!"
O meu pai estava perto e responde: "não te preocupes eu tomo conta deles"...
Nesse mesmo dia 6 horas após, partiu estava na companhia do esposo, de mãos dadas a sorrir. Ainda hoje choro quando me lembro desta imagem... Quando me lembro dela!
É difícil perder a Mãe!)

Mãe


Gostava de poder ligar-te, falar contigo e até gritar-te! Onde iria depois? Chorar! Chorar num canto da casa, chorar de arrependimento agudo, pelos gritos, pelas queixas que te fiz ouvir, sem saberes ao que me referia; mãe ouve quando deve e quando não deve! Mãe ampara sempre, aguarda, ora, chora sem lágrimas para que mais alguém perceba a tristeza do seu coração! “Parir é dor, criar é amor!” Há quantos milhares de anos é que esta frase existe?

Resultado de imagem para mãe posso falar-te»


Mãe, porque não estás para mim? Para os meus irmãos? Para o nosso pai? Porque não
estás para responderes ao que já sei, para perguntares o que já respondemos, para sorrires
quando choramos, para nos tocares e abraçares quando sofremos!
Sei e sabemos que as mães do mundo têm um lugar já reservado para continuarem o que
foi iniciado com a 1° mulher que Deus permitisse ter filhos! Continuar um trabalho de
dedicação,amor, carinho, aprendizagem, acompanhamento, aceitação, de ensino e de paz.

Mãe onde quer que estejas perdoa-nos, a mim e aos meus irmãos teus filhos e ao teu
excelentíssimo esposo o perdão pelos pecados cometidos inconscientemente, ajuda-nos a
encontrar a paz, o entendimento, a simplicidade, a humildade, o amor, a aceitação do outro
que somos nós ainda ignorantes da nossa situação.

Mãe perdoa-me as atitudes pouco dignas de uma mulher, aquelas que tive para contigo ou
para qualquer outra mãe no mundo, estou a pensar na minha irmã, mulher mãe que partiu à
tanto tempo! Foram as duas, deixaram-me aqui com homens honrados mas homens e
cada um com o seu feitio, cada um com o seu entendimento.

Saber calar! Saber calar! Temos 2 ouvidos e uma boca mas falamos 2Xs aquilo que ouvimos! Espantoso como alteramos a visão real do mundo ao nosso esquema pequeno e sugestivo do que conhecemos.

Deus Pai, Mestre Jesus aceitem estes pedidos de uma mãe que agradece a bondade concedida e suplico que aqueles que em meu redor habitam confiem uns nos outros e, entendam qImagem relacionadaue cada um de nós tem; a sua personalidade, consciência, visão, atitude e
responsabilidade e, são nestes adjectivos que ao respeitarmos o outro, este por sua vez sente-se compelido em comportar-se de acordo com o que recebe.

Mãe, mana sei que estão perto de mim, dos rapazes e do pai, peço-vos o favor de me perdoarem pela insistência da minha parte em “arrumar as coisas” sempre tudo arrumado, pouco vivo a vida para ter as coisas em ordem e simultaneamente de modo que sempre
que fosse preciso qualquer um de nós saberia onde procurar. Desculpem a minha fraqueza
na educação dos meninos, sinto que falhei que poderiam ser superiores em relação à
irmandade entre os povos e na caridade das ações. Aguardo com esperança no futuro que
aprendam a lidar com as diferentes situações de acordo com aquilo que me vêm fazer e
agir.

A esperança na vida correta, a virtude da humildade cria-se observando e tentando todos os
dias fazer o nosso melhor.
Obrigada por ter escrito.
Obrigada pela paciência com que me aturam.