.



A Vida é uma sequência de acasos, coincidências, compromissos, pactos, renúncias, ,arrependimentos, esperanças concessões, actos de perdão, actos de amor... é a experiência de cada um de nós na conquista da sua própria evolução... (BLOG AINDA EM CONSTRUÇÂO)

.

sábado, 13 de maio de 2017

Homenagem a Nós! - 13.05.2017



Quem na Vida está só? Ninguém!

Isso é certo mas, então porque existe a frase, "só, no meio da multidão", por esta e outras frases semelhantes percebemos que podemos ser 100 numa sala e, se não conhecermos alguém, ..., estamos sózinhos! Em enfermagem é impossivel trabalhar isolado, basta nos lembrar-mos das férias, da nossa ída ao médico, do nosso filho doente e, aí quem trata da "nossa" utente é o colega! Além de que é uma profissão de constante oferta de cuidados a quem necessita.

Resultado de imagem para sozinho no meio da multidão

Cada um de nós e todos juntos temos um sonho de fazer e realizar um ponto no Universo, que nos torne grandes como Homens e acarinhados como pessoa mas, quantos de nós conseguem chegar tão longe? A própria vida nos trás inumeras lições bem menores mas bem pesadas! Aí, em família ou entre amigos, por vezes desabafamos, "e eu que queria ..." ou "epá não eras tu que tinhas a ideia X, como vai esse teu sonho?" O bom é que sonhar nos impulsiona para a frente, nos faz procurar saberes, pesquisar, discutir, ou seja, nos trás mais valias e, podemos não chegar desta vez ao topo da montanha mas conseguimos conhecer e entender a base dessa mesma montanha.

Se cada um de nós só vivesse uma única vida, uns tinham tudo e outros nada, entendendo esta questão a fundo, começamos a entender o porquê da reencarnação; vou tentar explicar por palavras minhas e não minhas mas lidas. O inicio dos tempos, à vários milhares de anos sem fogo, sem rodas, sem telecomunicações,..., o Mundo de cada ser era circunscrito ao que conseguia descobrir fosse de modo individual ou de grupo; com o aparecimento das setas, do ferro, do fogo, da roda começamos a perceber como e onde utilizar cada um destes utensílios de modo a favorecer a nossa comodidade, assim como a dos nossos semelhantes que habitassem ao nosso redor. Logo nesta altura haveria de existir zonas melhor ou pior preparadas para o uso das grandes descobertas.
...

Imagem relacionadaApareceu o 1º carro, o puxado a cavalos, depois com cavalos no motor e bem mais potentes, todos crescemos, mesmo todos, mas todos sabemos que não foi individualmente, ou seja, não foi cada um de nós que desenvolveu a roda, o fogo, .., foi um de nós! Quem estava perto apercebeu-se, observou, experimentou, trabalhou e em grupo fizemos acontecer!
Actualmente também se observa tal ensinamento como? Por exemplo quem inventou os telemóveis, os foguetões, a memória dos computadores? Alguém! Certo! Mas todos usamos, todos vamos procurar aprender, experimentar, estragar e arranjar, vamos entender como funciona, de onde e para onde!
Voltando ao início, se cada um de nós só vivesse uma vida não chegariamos aqui, viveriamos sempre na era antes do fogo, da roda, de tudo. Nós vamos guardando aquilo que estudamos, aquilo que nos atinge, entendemos, experimentamos, trabalhamos e numa próxima visita à mãe terra, trazemos esses saberes! Qual de nós não viu bébes a tocar nos telemóveis como se já os conhecessem? Pois já conhecem, até conseguem fazer mais do que qualquer um de nós a ler as instruções...

Temos de tentar entender o que nos rodeia, não desejar o sucesso do amigo, vizinho mas tentar chegar até onde ele foi. Assim cada um de nós cresceria, transportaria saber e mais valia a qualquer ser no Universo. Como uma amiga me disse: "os miúdos vêm com chip!"