Bom dia, Boa tarde, Boa noite.
Sou mulher! Mãe, esposa, amante, irmã, sobrinha, tia, cunhada, profissional, amiga, chata! Tenho mais de meio século, sou estatura média, tipicamente portuga! Pele esbranquiçada e cabelo castanho escuro, nesta altura pintado, senão seria branco/cinza...sei lá!
A Vida não é o que nós queremos, a Vida é aquilo que escolhemos antes da hora de chegar a este chão, a Vida é dura, é difícil, é triste quando só conseguimos ver o chão um palmo à frente do sapato! A Vida é linda! Quantos de nós gostamos de ir à praia, correr/passear na areia, fazer piqueniques no campo, juntar a família os amigos, rir à gargalhada, ver um filme de terror, ou um de amor! A Vida é difícil mas, se a nossa cabeça estiver bem, damos a volta à crise e sorrimos para não chorar, olhamos o vizinho que está pior que nós e sabemos naquela altura que estamos bem melhor que aquele!
Adoro falar, adoro ouvir histórias, emociono-me com histórias reais ou fictícias desde que envolvam crianças, adolescentes, adultos, idosos, doenças, acidentes, calamidades, ou seja, tudo!
Vivo rodeada de pessoas lindas, sorridentes mesmo quando não conseguem sorrir, felizes mesmo quando julgam ser infelizes!
Sinto que cada passo que dou ajuda-me a encarar o futuro, ansiosa se são passos mais apressados, ou irrequieta se os passos são mais lentos, para variar não consigo estar a acompanhar o comboio que segue nesta minha vida repleta de paragens, com entrada e saída de pessoas; umas paragens com muita gente outras mais desafogadas.
Sinto que o tempo foge e que não consigo chegar a tudo, para ajudar pertenço aqueles que têm de dormir no mínimo 8 horas por dia! Mas consigo diariamente agradecer a Deus e a Jesus a bênção de estar aqui a partilhar a minha vida!.
Sei que tenho kilos de defeitos e que todos os dias, digo a mim mesma: "Não te vais zangar com o transito! Não vais ligar a quem estiver a dizer disparates! Tens de sorrir para toda a gente e cumprimentar! Tens de namorar no mínimo 10 minutos dia com o marido! Tens de falar com os meninos e com os sobrinhos/as, Tens de falar com o velhote frequentemente, Tens de ligar aos amigos/as! ..." Vêm? É assim que diariamente vou transformando os meus dias, hoje falo com A e B, amanhã com C e D, como marido e filhos falo todos os dias e faço questão disso, chegará um dia que os filhos partirão na sua viagem de comboio e nessa altura serei um dos passageiros que entrarei numa paragem e sairei noutra!
Sou chata, sou mulher, já estive muitas vezes em situações de agressividade verbal! Agora bem me arrependo do que disse, do que pensei, do que fiz! Peço perdão a todos aqueles que agredi e mesmo aqueles que não me lembro do que fiz! Porquê? Porque sim! Pois sei, agora, com mais de meio século, que os seus espíritos, as suas almas ouvem os meus pedidos, falo com o coração e peço perdão! Já Jesus disse num contexto diferente: "quem não tiver pecados atire a 1ª pedra" Sei que estou carregada de pecados, pelo que não passa um dia em que não ore a pedir a quem ofendi, nesta ou noutra vida o perdão, aceito quando não me desculpam sei que são pessoas, carregadas pela sua vida, cheias de razão, ódio ou amor, desconheço quem são mas, não posso permitir sabendo o que já sei passar um dia sem pedir perdão sempre com o coração nas mãos, as lágrimas nos olhos pelo sofrimento que causei, pois não sei o que fiz mas estar na mãe terra com a saúde que tenho, sei que tenho razão em pedir perdão!
O meu caminho é como uma linha de comboio com paragem em todas as estações e apeadeiros onde o que faço diariamente é trabalhar fazendo o meu melhor, luto pela qualidade, pela empatia, pelo respeito ao outro, tento me ver ao espelho e ver quem sou e como sou.
Para mim poder deixar escrito o que me passa pela mente é sincero e muito honestamente sei que tenho ajuda, acredito ser um, o meu anjo da guarda e de certeza outras entidades protectoras da minha família.
Obrigada a todos e todas que seguem o meu blogg, bem hajam, um abraço carregado de energia positiva a cada um de vós.