.



A Vida é uma sequência de acasos, coincidências, compromissos, pactos, renúncias, ,arrependimentos, esperanças concessões, actos de perdão, actos de amor... é a experiência de cada um de nós na conquista da sua própria evolução... (BLOG AINDA EM CONSTRUÇÂO)

.

domingo, 14 de janeiro de 2018

Angústia...




Resultado de imagem para imagens pessoas angustiadas
Resultado de imagem para imagens flores

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Sentir que estamos a mais, a fazer o contrário, a ir contra a maré, a ser “a diferente!” Sentir a raiva crescer, as lágrimas a correr, “vai comer! Sai daqui, eu acabo, vai comer que não estás a fazer nada!” Não sou velha, nem pouco, mas não sei dizer as vezes que ouvi esta frase! Ou outra com a mesma entoação!

Saio dali, fujo da zona, começo a responder mas as frases magoam, chega-se ao fim da discussão, eu nunca tive razão! Acabo por pedir desculpa, mesmo que não tenha que comer, eu estou ali mais tempo pois quem está à minha frente faz perguntas e tenho que responder!

Seja no trabalho, seja em casa, seja nas compras, seja no carro, com família, amigos, conhecidos e desconhecidos; até sorriso quando ouço, a frase a começar, esteja ou não pronta a trabalhar, quando o doente é velho, sujo, a cheirar mal aí nunca faz mal! Aí posso demorar, posso até ter tempo de o lavar, trago bolachas das minhas até para o alimentar! Risos, piadas, gozos e macacadas aí nunca tive direito a dizer que vou comer, pois se algum dia isso disser, o doente ficará por atender!



Sei, sinto que nunca prestei, até agora já sei que o meu anjo a guarda é grande o suficiente para abraçar duplamente cada agonia que traga à mente!




Em casa, não fica atrás, ou não digo, ou me enganei! Quando alguém confirma o que disse, não foi assim a conversa, não soube explicar o que queria! Continua a ser impossível conseguir saber quando terei oportunidade de conversar, ouvir, falar sem ouvir ao lado, “vai comer que não estás a fazer nada ou a nada dize!”
Resultado de imagem para imagens pessoas tristes
Fico com um sorrisos de lágrimas “vais fazer o dupla na visita de sábado”! Não é de sábado é de 5°, visito o velhote que já conta com mais de 80! Venho ao A.E.L.A., em Setúbal, faço 2 em 1 quando me permito vir!

Quem fui eu Deus meu? Porquê tenta agressão? Quando estou com o marido quantas vezes a boca é um canhão? Agrido, respondo e só depois de ser chamada à razão, calo-me logo, uma dor no peito, um apego no coração! Mas, já disse estupidez que chegue até a lua já não posso voltar atrás no pensamento!


Imagem relacionadaNão há dia que não jure “que hoje não respondo mal, não me porto mal nem na estrada, nem o trabalho, em casa um sorriso sempre presente na cara” Quanto tempo durara está minha ignorância? Será até eu ter mais de 60 ou terei de esperar mais uma encarnação para ficar a saber, a sentir, a fazer, que todos caminhamos na direção no Pai e, só nós podemos fazer o Mundo mudar, o Mundo crescer, o Mundo sorrir, o Mundo cantar!

Resultado de imagem para imagens pessoas rir e chorarNão desejo a ninguém o que sinto quando ouço, que nada faço de nem bom nem mal pois nada faço como deve ser! Que tenho que ir comer, estou parada e a rir! E estiver sisuda não dormi, estou cansada!

Com posso eu contribuir?
“Sorrir? Rir? Não muito por favor! Se muito ris, não estás bem de certeza! Vai comer que estás a mais!”
“Sisuda? Antipática? Não dormi de certeza! Tenho o açúcar alto! Vai ver a glicemica, estás muito esquisita! Sai daqui que atrapalhas, ou tens de comer, ou de fazer insulina! Vai ver do que precisas pois nada estás a fazer!”

Depois ligam-me e, perguntam: “está tudo bem?” “ o que se passa? Porquê nada dizes?”

Não acredito que seja hipocrisia mas, com certeza que não percebem, não entendem que magoam e, que no fim quem pede desculpa sou eu!

Que fiz eu, Deus meu para viver assim? Se aceitei sabia que iria tolerar, mas há dias muito difíceis de levar!


Resultado de imagem para imagens pessoas angustiadas

Obrigada pelo tempo, obrigada pelas linhas, obrigada pelo apoio! Não deixes anjo da guarda que pense mal de cada um, se o fazem mereço, culpa minha só minha! 
Resultado de imagem para imagens flores