Bom Ano de 2018 e, dos outros a seguir!
Faz tempo que aqui não venho, nem sempre tenho essa possibilidade, o meu trabalho profissional, de mãe, de esposa, de família, de amiga, de médium consegue absorver tempo e, o dia como se encolhe nas horas que passa!
Agradeço a todos e todas por este mundo grande onde habitamos o carinho, a atenção, a dedicação que dispõem ao ler as linhas que cada um de nós escreve tal como um diário na adolescência!
Quando cada um de nós inicia o caminho da consciência, é normal parar e, pergunta a si mesmo:
"é isto que quero? tenho de começar já? será que quero ser salvo? será tudo verdade? como poderei descobrir?....?"
Todos nós que já começamos a seguir a consciência já passamos por estas e outras dúvidas e questões tão semelhantes como todo e qualquer irmão que inicie agora! Seremos melhores? Mais práticos? Mais inteligentes? Seremos mais?! Não, não somos, nem seremos assim tão depressa! Cada um de nós conhece alguém que executa a seu trabalho com um sorriso constante, que estende a mão sem fazer qualquer juízo de valor, que não diz "estou cansado, não vou!", e, os nossos comentários habitualmente vão ao encontro de :
"Como consegue aquele/a fazer tanto? Não descansa? Que paciência, está sempre de um lado para o outro! Vai ter com o/a que de certeza te ajuda, é um/a santo/a,nunca o/a vi recusar nada nem ninguém! Eu não tinha a paciência dele/a! Já viram? Com certeza que tem criados em casa ! Como poderia ser de outra maneira? Não iria aguentar! Não é de ferro! ...!
Quem não conhece ou ouviu falar de alguém com virtudes reais? Com sorrisos constantes? Que connosco sofre e connosco ri? Habitualmente são pessoas, as quais consideramos normais ou mesmo um pouco abaixo do nosso padrão de normalidade! E, então porquê que uns conseguem e, outros, tantos por aí, tudo lhes cai no colo, a vida facilitada, aparentemente sem qualquer aborrecimento, porquê não somos nós a ter essa vida?!
Quantos de nós sentimos o nosso anjo da guarda a rir e a chorar connosco? Aquele calor no meio de uma discussão, aquela vontade de gritar a resposta e nada sair da boca, aquele olhar que recebemos e não conseguimos sequer iniciar uma resposta e, outros parecem ter sempre uma resposta pronta, ter sempre razões lógicas para as suas atitudes e ideais, quantos?! Pois, ..., e, quantos destes que a tudo respondem com tanta rapidez e prontidão já conhecem a sua consciência? Quantos já deixaram de olhar para o seu umbigo e, perguntam ao companheiro que sempre esteve ao seu lado; do que precisas? O que queres que faça? Quantos?
A Vida é constituída por conjuntos de provas, umas mais fáceis e outras bem menos fáceis!!
As provas escolares até de lá sairmos são as provas mais difíceis do Mundo e arredores! E, mesmo essas só o são quando temos uma família estável por trás! E, tal como o nosso Papa Francisco disse: "...nenhuma família é perfeita,...é através do perdão que unimos a família ... nenhum de nós é perfeito..." e todos nós já sabemos disso! Só Deus Pai é infinitamente perfeito e justo, e bondoso, e amor, e omnipotente, e omnipresente, e único, e imaterial, e imutável, e eterno, e soberanamente inteligente! Se houvesse um de nós que fosse uma parcela superior a Deus, então Deus estaria acima desse"nós"! Mas, somos feitos à semelhança Dele, pois cada um de nós tem consciência! e, será essa nossa consciência que um dia depois de muitos degraus, de muitos perdões e de muito sermos perdoados, de muitas provas passadas e excelentemente compreendidas, depois de muitas dores, amores, e depois de tudo aquilo que nos liga ao Planeta Terra, um dia chegaremos a Deus e ele nos aceitará porque aí estaremos puros, de cada bocadinho de nós sairá amor, perdão, compreensão, aceitação e, aí iremos ajudar aqueles nossos irmãos que ainda estão a caminhar para chegar primeiro à sua consciência e, depois de purificar todas as provas , chegar a Deus, tal como uns de nós já chegaram!
Bem hajam a cada um de vós que lê o meu blog e me abençoa sem juízos de valor! Agradeço a oportunidade de estar aqui perto de vós, pois as nossas experiências, os nossos passos, as nossas acções, os nossos caminhos são o que fazem este Mundo iniciar a sua libertação para um Planeta melhor, com mais Amor, com mais respeito à Vida, ou seja com mais Consciência.