.



A Vida é uma sequência de acasos, coincidências, compromissos, pactos, renúncias, ,arrependimentos, esperanças concessões, actos de perdão, actos de amor... é a experiência de cada um de nós na conquista da sua própria evolução... (BLOG AINDA EM CONSTRUÇÂO)

.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Uns para com os outros... - 12.05.2017



Todos os dias olhamos o nosso colega, aquele que vive connosco e, quando não concordamos com qualquer assunto e, o que fazemos?

Se estamos cansados irritamo-nos, dizemos tipo: não é nada assim! Isso não é verdade! Nunca fizeste assim, ou assado...!
Quando estamos cansados ou com fome o nosso raciocínio é alterado pela percepção da nossa realidade logo, não é o correto mas, naquela hora faz todo o sentido! É a mais pura das verdades....😉

Após comermos e/ou dormirmos acalmamos, voltamos a ter a percepção mais real (não individual mas de grupo/família), aí pedimos desculpa e aguardamos ser perdoados pela atitude agressiva e sem grande sentido que tivemos.

E, quando o colega/companheiro decide não esquecer?
Resultado de imagem para Convivio, Educação e evoluçãoAí fica um pouco mais complicado mas todos sabemos que se mantivermos a calma e serenidade não haverá irritações ou conversas mais tensas. O que é preciso é mesmo comer, orar, amar e descansar e, os resultados virão....


Tal como na nossa relação com os filhos, em pequenos - somos reis e rainhas, filhos adolescentes - somos monstros fora das tocas, adultos jovens - somos por vezes seres capazes de entender os seus problemas e só em adultos têm a percepção, que afinal até são parecidos connosco...

Os problemas até são semelhantes! Verdade é que também há meninos pródigos, chegam antes do tempo, percebem o que para nós é complicado e estão dentro de vários assuntos...

A nossa evolução espiritual é semelhante, crescemos devagar sempre amparados pelos nossos guias (os pais), outros de nós crescem mais depressa!

Enquanto não for hábito iniciar nos jardins de infância comportamentos de amizade, de aceitação, de companheirismo, de empatia e respeito, apenas criaremos adultos egoístas... quando isso acontecer, a caridade será aceite e praticada naturalmente.